Veja porque o esquilo famoso da Disney não aparece mais nos filmes
Para os fãs, Scrat sempre foi um dos melhores personagens da franquia “Era do Gelo”. O primeiro filme foi lançado em 2 de março de 2002. O esquilo sempre caiu bem, mas o estúdio por trás do filme, que é o Blue Sky, não tinha ideia de quanto caos esse personagem criaria . A empresa que atualmente possui a franquia, a Disney, acabou de perder os direitos de Scrat após uma disputa.
Várias pessoas queriam Scrat nos filmes ao longo dos anos, mas a reivindicação mais forte foi feita por Ivy Silberstein. Ele apresentou um personagem, Sqrat, para a empresa em 1999. A ideia surgiu do avistamento de um híbrido de esquilo e rato que Silberstein afirma ter encontrado em um parque.
Veja Mais:
Ivy entrou com uma ação contra a Twentieth Fox por violação de direitos autorais em 2002. Essa empresa foi comprada pela Disney em 2019. O juiz decidiu que a autora do personagem e a Twentieth Century Fox eram ambas proprietárias iguais dos direitos do Scrat em 2003. Mas a artista se recusou a desistir tão facilmente, Silberstein lançou uma campanha para recuperar a propriedade total do personagem que continuou até este ano.
Ela finalmente teve sua restituição. A Blue Sky recuou em 28 de janeiro de 2022 após quase duas décadas de batalhas legais.
Não vai ter Scrat em Era do Gelo 6. Obrigado, Disney, por respeitar minhas marcas registradas e Scrat que criei em 19 de maio de 1999. Ela continuou dizendo que faz 20 anos desde 2 de março de 2002 – a data de estreia do primeiro filme. Tem sido uma luta! Eu venci!
A Disney conversou com Silberstein logo após adquirir a Twentieth Century Fox para ver se ela estaria disposta a chegar a um acordo sobre os direitos do Scrat, mas a artista manteve sua posição com a Disney, forçando a empresa a ceder.
O Velozes Club também está no Google News. Nos siga para receber as principais notícias sobre filmes, séries, games e carros.
Talvez você ainda não tenha visto: