O décimo filme se prepara para dar ponte para Velozes e Furiosos 11, mas há um grande dúvida que o F9 deixou
O décimo filme da franquia já está caminhando para Velozes e Furiosos 11, mas Velozes e Furiosos 10 precisa explicar uma grande ponta solta sobre Roman e Tej antes de chegar ao tão comentado espaço do filme. Não é segredo que a Velozes e Furiosos joga rápido e solto com física, linhas do tempo e personagens voltando dos mortos, e o F9 apresentou todos os itens acima.
O filme viu o retorno do personagem favorito dos fãs, Han (Sung Kang), depois que ele supostamente morreu em Velozes e Furiosos 7, e constantemente alterna entre períodos de tempo que não se somam completamente, mas o mais escandaloso de todos foi Tej ( Ludacris) e a viagem improvisada de Roman (Tyrese Gibson) ao espaço.
Os dois personagens se encontraram com Sean (Lucas Black) e Earl (Jason Tobin), de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio que se tornaram cientistas de foguetes e atualmente residem na Noruega. Sean e Earl ajudam Tej e Roman a ir para o espaço em um Pontiac Fiero movido a foguete, que, é claro, também está cheio de latas de Nos.
Velozes e Furiosos 10 precisa explicar como Tej e Roman retornaram
Embora a sequência seja divertida graças à química entre Tej e Roman, é difícil suspender a descrença, mesmo para os padrões de Velozes e Furiosos. Uma parte específica da viagem dos personagens como astronautas é totalmente ignorada e precisa ser respondida em Velozes e Furiosos 10.
Tej e Roman de alguma forma sobrevivem à explosão de um satélite no espaço sideral, mas o que acontece a seguir torna esse momento totalmente plausível em comparação. Tej e Roman se perdem no espaço, pois estão literalmente flutuando em suas roupas de astronauta improvisadas com fita adesiva.
Mas eles convenientemente chegam a uma estação espacial onde batem no vidro e chamam a atenção de vários cientistas assustados. No entanto, há um grande salto no tempo, e a próxima vez que Tej e Roman são vistos é quando eles param na casa de Dom (Vin Diesel) com enormes sorrisos em seus rostos. Eles então aproveitam o churrasco como se nunca tivessem se perdido no espaço.
Todo um arco da história de como eles chegaram do espaço à Terra foi completamente ignorado. O filme transforma um grande problema narrativo em um problema fora da tela, assim como F9 evitou explicar a fuga do acidente de carro de Han.
O que eles poderiam ter dito aos cientistas no espaço que explicaria sua situação e como os cientistas reagiriam? Isso apenas aumenta o problema maior que o Velozes e Furiosos 9 tem, e é por isso que a franquia finalmente cruzou a linha para muitos críticos e fãs. O filme espera que o público apenas aceite sem ter nada explicado a eles, enquanto os filmes anteriores pelo menos detalhavam como as coisas eram feitas, por mais ridículas que fossem.
Sean e Earl poderiam explicar o retorno de Roman e Tej
Embora Velozes e Furiosos 10 esteja ocupado colocando as peças de xadrez no lugar para a conclusão épica da franquia, o filme ainda pode retornar ao momento em algum tipo de flashback.
E dessa forma, poderia retroativamente dar ao público uma impressão melhor do Velozes e Furiosos 9. Se isso acontecer, o filme pode trazer de volta Sean e Earl também, já que agora eles são cientistas geniais que projetam foguetes. Infelizmente, por mais amados que os personagens tenham se tornado, eles não foram anunciados para retornar e não foram apresentados em nenhum dos trailers. No entanto, eles podem ser mantidos ocultos e podem até estar envolvidos no enredo de viagem no tempo de Velozes e Furiosos 10.
Nos acompanhe também pelo Youtube
Talvez você ainda não tenha visto