Na era dos carros velozes e super modernos, um Corsa foi capaz de vencer uma Ferrari 488 Pista, em um desafio de velocidade promovido pelo canal (YouTube) Driven Media. O feito só foi possível por conta de uma série de modificações feitas no popular da Chevrolet, tendo uma potência de 1.216 cv produzida por dois motores turbo 2.0 16v DOHC da Vauxhall.
O Corsa turbinado pertence Adam Beard, que comprou o carro há 10 anos, na Inglaterra. Na época o valor do carro era de aproximadamente R$ 1.300. Beard é mecânico autodidata e conta que modificou sozinho o carro enquanto trabalhava limpando vidraças.
Com o devido “Upgrade”, o Corsa passou a pesar 1.250 kg, sendo pouco mais de 200 kg comparado com o modelo original. Ele também conta com um câmbio de seis velocidades, 132 kgfm de torque e tração dianteira e traseira ou integral. Toda essa modificação custou mais ou menos R$ 360.000 em bons longos anos.
veja mais
- Vin Diesel é o número 1 dos maiores DESTUIDORES de veículos dos cinemas, afirma estudo
- Paul Walker teve medo de trabalhar em Velozes e Furiosos; Entenda
- Depois de Hobbs & Shaw, o próximo spin-off será de [SPOILER], que já está em produção
Já a poderosa Ferrari possui um motor 3.8 v8 biturbo e 720 cv de potência para mover os 1.280 kg do automóvel. Além do design glamoroso que o superesportivo tem, o modelo da marca italiana conta também com uma caixa de câmbio Paddle-Shift de dupla embreagem com sete marchas.
O desafio inicial consistia em uma arrancada de 400 metros (quarto de milhas), tendo um embate acirrado na pista. Mesmo o Corsa largando com ampla vantagem, o modelo da marca italiana o alcançou percorrendo 11s, contra 11,9 do Corsa.
No desafio seguinte, foi realizado uma largada lançada a 64km/h, compensando a ausência de auxilio e preparo mecânico dos pneus do popular da Chevrolet. Com toda ousadia, o “Corsa Turbo” empatou o jogo, fazendo 7,2s nos 400 metros, ficando 3s a frente do superesportivo.
veja também
- Velozes e Furiosos 9: entenda mais sobre a cena pós-créditos do filme
- Velozes e Furiosos 10: o que todos esperavam. [SPOILER] retornará à franquia
- Velozes e Furiosos: Toyota Supra de Brian, quebra recorde em leilão
Para o desafio desempate, teve o “Teste Alce”, quando o veículo é conduzido em alta velocidade com manobras repentinas para a direita e para a esquerda, mas independente do resultado, Beard já havia ganhado o dia e orgulhoso suficiente de seu Corsa Turbinado.
Fonte: Olhar Digital