Gary Scott Tompson, roteirista de vários filmes da franquia, diz que a sequência principal provavelmente continuará após o décimo primeiro filme.
Uma das franquias mais rentáveis do cinema, completou 20 anos em 2021 e somou muitas cenas de ação e velocidade no currículo durante esse longo período. Ao longo desses anos, sob o comando de Dominic Toretto (Vin Diesel), Velozes e Furiosos sofreu muitas mudanças no enredo e também com personagens desde 2001.
O filme original começou dando destaque aos carros esportivos e as corrida ligais, mas gradativamente foi mudando o foco para o que é hoje (F9), espionagem, ação, armas com tecnologia avançada, tanques de guerra, submarino, super aviões e claro, carro foguete. A franquia ainda tem mais dois filme para serem lançados que seriam Velozes e Furiosos 10 e 11, mas de acordo com o Gary Scott Tompson, a franquia não irá para por aí.
veja mais:
- Velozes e Furiosos: veja qual foi o PIOR e o MELHOR filme da franquia
- Filha de Paul Walker se casa e Vin Diesel a leva até o altar
- Velozes e Furiosos 10 tem data confirmada para lançamento
Em entrevista ao Movieweb, o roteirista, que participou de diversos filmes da franquia, comentou que apesar dos filmes serem muito caros, o sucesso da franquia pode exigir que eles continuem produzindo outros filmes além do que já foi anunciado.
Não acho que eles vejam o final que eu vi, mas também não acho que eles vejam um final. Está ganhando muito dinheiro. Universal disse: “Obrigado por criar nosso Universo Marvel”. Eles estão competindo com a Marvel. É como se os únicos filmes feitos em nossos estúdios recentemente fossem Marvel, Disney, Velozes e Furiosos ou D.C. Comics. Esses filmes custam muito dinheiro, então eles querem ganhar muito dinheiro. Eles vão escrever até que morra.
Importante lembrar que Justin Lin (diretor de Velozes e Furiosos 9) e Vin Diesel já afirmaram que o final da franquia será dividido em duas partes, assim como o final de Vingadores. A continuação da franquia ficará por conta dos spin-offs, como é o caso de Hobbs & Shaw, que já está se preparando para lançar o segundo, e o outros que estão por vir, como spin-off só com mulheres e provavelmente um dedicado à Dominic Toretto.
Talvez você ainda não tenha visto