Justin Lin reafirma que Velozes e Furiosos será encerrado através de uma única história, divido em dois capítulos.
Em uma recente entrevista ao Screen Rant, o diretor de Velozes e Furiosos, Justin Lin, comentou sobre a importância de ter Paul Walker e como a presença do ator deve ser lembrada até o final da saga. O diretor já dirigiu quatro filmes da franquia e também encerrará seu trabalho dirigindo os dois últimos.
veja mais
- Fim de Velozes e Furiosos: Vin Diesel explica porque vai acabar
- Velozes e Furiosos 5: operação Rio, não foi gravado no Brasil? Entendam
- Velozes e Furiosos: Sung Kang diz que não sabe como Han sobreviveu
Lin diz que conversava sobre o final da franquia com Walker desde 2008, e para eles não se tratava de uma conversa comercial ou financeira, mas sim espontânea e em tom de brincadeira, que depois envolvia Vin Diesel. Ele também reforça que o fato de Brian continuar vivo em Velozes e Furiosos, significa muito.
O fato de Brian ainda estar no universo significa muito. Mas eu vou te dizer, a camada adicionada a isso é que, para Fast 10, é o capítulo final da saga. E a conversa sobre isso realmente começou em 2008, com Paul e eu, e depois também com Vin [Diesel].
Mas eu sei de fato, com Paul e eu, quando conversamos sobre isso, nunca foi como, “Ei, quando chegarmos ao ponto, este é o capítulo final.” Foi apenas uma conversa contínua. E às vezes era engraçado. Brincamos sobre como seria o Fast 68 e íamos filmar um pouco, acho que um curta de 10 minutos.
Quando perguntado sobre o final da saga principal e se existe alguma coisa que Lin esteja pensando, o diretor diz que no momento apropriado irá compartilhar qual é a ideia para essa reta final da franquia.
Eu adoraria contar, e tenho trabalhado muito. E acho que, com sorte, quando chegar o momento apropriado, poderei compartilhar isso. Mas acho que com o passar dos anos, toda vez que terminamos um desses filmes, eu sempre penso: “Ah, sim, você sabe o que teria sido ótimo? Toda essa história da qual estamos falando nos últimos três meses, mas é não no filme. ” E isso meio que acumulou. E foi assim que construímos o universo. E por alguma razão, acho que o apetite parece estar lá agora. E esperançosamente estamos tentando encontrar os locais e meios certos para podermos fazer justiça a todas essas narrativas.
Em uma outra entrevista, Lin já havia falado sobre o fim da franquia ser dividido em dois capítulos e que está correto isso. “A ideia de o último capítulo ser dois filmes está correta. Devo dizer que estou muito feliz, pois quando entrei pela primeira vez nessa franquia, uma sequência não era garantida. Você tinha que merecer, sabe? Então significa muito para mim [ter essa chance]”, comentou Lin.
Talvez você ainda não tenha visto