É muito difícil imaginar Vin Diesel fora de algum filme da franquia de Velozes e Furiosos. Afinal, sabemos que ele é quem dá vida ao personagem Dominic Toretto além de se tornar um dos produtores dos filmes. Mas acredito que lembram que Vin Diesel não estar em + Velozes + Furiosos, tendo como protagonistas o Brian e o Roman Pearce.
Vin Diesel é um dos principais nomes da franquia e a partir do quarto filme, passou a ser um dos produtores da saga, mas como sabemos ele não participou de + Velozes + Furiosos e quase não aparece em Velozes e Furiosos: desafio em Tóquio, mas Diesel mudou de ideia, após fechar um acordo com a Universal.
O astro faz parte da franquia desde de o início (2001) como Dominic Toretto no filme original, com a atual popularidade, Vin Diesel se tornou o rosto de Velozes e Furiosos, aparecendo em 8 dos 10 filmes, além de não aparece em + Velozes + Furiosos, ele também não participou de Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw, que é um derivado da trilha de filmes originais da franquia.
Muitos fãs se perguntaram qual seria o motivo de Diesel não ter participado do segundo filme, mesmo com rumores de que receberia aproximadamente 200 milhões de dólares para retornar.
Por que Vin Diesel não estar em + Velozes + Furiosos?
Em uma entrevista, feita há alguns anos, enquanto promovia o sexto filme da franquia, Vin Diesel revelou o motivo de não ter aparecido em + Velozes + Furiosos: não gostou do roteiro do filme.
Eu teria dito ‘não participe do filme só por que o roteiro de + Velozes + Furiosos é ruim, existe uma obrigação com a audiência, não importam os meios, para fazer com que esse seja o melhor filme possível’. Deveria ter tido um pouco mais de paciência ou acreditado nele a longo prazo
A ausência do astro quase continua em Velozes e Furiosos: desafio em Tóquio, mas um acordo feito com a Universal, fez com que ele continuasse a participar da franquia.
Quando a Universal e Diesel estavam negociando seu retorno para Velozes e Furiosos, Vin Diesel propôs ignorar o salario de sua participação no terceiro filme, em troca dos direitos autorais sobre o personagem Riddick, como ele já havia interpretado o personagem nos 2 primeiros filmes, queria ter certeza de que estaria no comando do futuro da franquia.
No final das contas Vin Diesel optou por gravar As Crônicas de Riddick, que lhe rendeu aproximadamente 50 mil dólares, e a Universal voltou a se tornar a distribuidora do filme novamente.
Confira nosso vídeo com mais detalhes