Vin Diesel cometeu crime crime no cinema?

Mesmo alguns fãs podem não saber que Vin Diesel é muito mais do que um mestre em acrobacias espetaculares e corridas de carros velozes.

Antes de alcançar a fama como ator, ele criou, em 1995, um curta-metragem semiautobiográfico chamado Multi-Facial.

Multi-Facial foi exibido no prestigiado Festival de Cannes. Neste curta, Diesel não só atuou no papel principal, mas também escreveu o roteiro, dirigiu, produziu e compôs a trilha sonora.

Vin Diesel teve uma breve aparição não creditada em Tempo de Despertar, um filme que marcou o início de sua carreira no cinema, embora de forma bastante discreta.

O verdadeiro início de Vin Diesel no cinema aconteceu com o drama de baixo orçamento Instinto Assassino. No filme, ele interpretou um traficante de drogas falido, mostrando sua versatilidade como ator.

Instinto Assassino recebeu críticas mistas e não teve grande sucesso comercial, mas isso foi compensado pelo fato de um dos diretores mais famosos do mundo ter se tornado fã de Vin Diesel.

Steven Spielberg ficou tão impressionado com Instinto Assassino que convidou Diesel para o set de seu filme Amistad. Spielberg queria parabenizá-lo pessoalmente por seu trabalho.

Spielberg criou o papel do soldado Adrian Caparzo em O Resgate do Soldado Ryan especialmente para Vin Diesel, um reconhecimento significativo do talento do ator.

O cineasta disse que Diesel cometeu um crime contra o cinema

Uma grande aposta para o cinema, segundo Spielberg

A decisão de Vin Diesel não se dedicar apenas a direção, foi descrita por Spielberg como um "crime contra o cinema"

Apesar disso, o ator é um dos responsável pela produção da franquia Velozes e Furiosos