A participação do ator em Velozes e Furiosos é bem confusa
Todos sabem que Dwayne “The Rock” Johnson fez sua estreia em Velozes e Furiosos na quinta parcela, mas há alguma confusão sobre a linha do tempo de Velozes e Furiosos de Johnson, com muitos acreditando que ele fez sua primeira aparição antes disso. O personagem de Johnson, Luke Hobbs, chega pela primeira vez no filme Velozes e Furiosos 5 de 2011.
Johnson então apareceu em Velozes e Furiosos 6, Velozes e Furiosos 7 e Velozes e Furiosos 8 na linha principal da franquia, bem como a atração principal do spin-off Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw com Jason Statham.
No início deste ano, Johnson apareceu na cena do meio dos créditos de Velozes e Furiosos: 10. Ele também retornará para outro spin-off de Hobbs, com rumores de ser intitulado Velozes e Furiosos: Hobbs & Reyes, estrelando ao lado do estreante Velozes e Furiosos Jason Momoa.
Esses desenvolvimentos são uma reviravolta surpreendente, já que Johnson jurou nunca mais voltar a Velozes e Furiosos devido à sua rivalidade pública com Vin Diesel. No entanto, parece que o início de Johnson na série é tão confuso quanto seu status atual, com muita confusão sobre quando Johnson fez sua primeira aparição nos filmes Velozes e Furiosos.
Rápida Vingança não é Velozes e Furiosos
A confusão sobre a aparição de Dwayne Johnson na franquia Velozes e Furiosos decorre de outro filme do ator, Rápida Vingança. Lançado em 2010, Rápida Vingança é um filme de ação semelhante aos da série Velozes e Furiosos.
Nele, The Rock interpreta Jimmy Cullen, também conhecido como Driver, um homem em busca de vingança pela morte de seu irmão causada por um detetive corrupto, interpretado por Billy Bob Thornton. Apesar do nome, Johnson é a única conexão do filme com a longa franquia Velozes e Furiosos . Não é difícil ver, no entanto, por que a aparição de Johnson em Rápida Vingança pode causar confusão.
Em primeiro lugar, a franquia Velozes e Furiosos é famosa por suas convenções de nomenclatura incomuns. Com títulos na franquia, incluindo Velozes e Furiosos 5 e 7, não é impossível que Rápida Vingança também seja um título. As semelhanças não param por aí, já que Rápida Vingança é um thriller de ação com temas semelhantes à franquia de longa data.
Mais notavelmente, Rápida Vingança compartilha o foco de Velozes e Furiosos na família, com a morte de seu irmão sendo a força motriz do personagem de Johnson. Adicione o fato de que Rápida Vingança foi lançado apenas 5 meses antes de The Rock estrear em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, e não é de admirar que fãs casuais possam confundi-lo com uma parcela da franquia.
The Rock em Velozes e Furiosos decolou
No entanto, ao contrário de Velozes e Furiosos 5, Rápida Vingança não foi um grande sucesso de bilheteria para Johnson. Com um orçamento de U$ 24 milhões, Rápida Vingança arrecadou apenas U$ 23 milhões nas bilheterias domésticas (por Box Office Mojo ). Também não foi elogiado pela crítica, ganhando uma pontuação abaixo do ideal no Rotten Tomatoes.
Seguiu-se uma série de filmes que receberam críticas mistas a negativas para Johnson ao longo dos anos 2000, incluindo ‘O Escorpião Reio’ e ‘Doom: A porta do Inferno’, e destacou a necessidade de algo grande para melhorar sua trajetória de carreira.
Johnson tinha cerca de 10 anos de carreira no cinema na época em que Velozes e Furiosos 5 foi lançado. Embora seja contestado se Johnson realmente salvou Velozes e Furiosos, sua adição provou ser a reviravolta que a franquia precisava.
Afinal, Velozes e Furiosos 5 conseguiu quase dobrar a bilheteria do filme anterior da saga. No entanto, dada a resposta sem brilho ao filme de maior sucesso de Rápida Vingança e Johnson antes de Velozes e Furiosos 5 ser ‘O Retorno da Múmia’ uma década antes, o benefício certamente foi mútuo.
O papel de Luke Hobbs deu a Johnson a chance de franquia de grande nome que sua carreira tanto precisava, e posteriormente ganhando espaço na saga dando início a uma nova era que são os derivados de Velozes e Furiosos.
Talvez você ainda não tenha visto