Dentro do calendário de lançamentos da BYD para os próximos meses, destaca-se a tão aguardada BYD Shark, nova picape média híbrida da marca, que até então era desconhecida.
Esta caminhonete, que será oficialmente apresentada em breve, surge como uma aposta significativa da indústria chinesa para o mercado global de picapes médias, visando competir diretamente com modelos renomados como a Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.
Recentemente, a picape BYD Shark foi flagrada em uma movimentada avenida na Cidade do México, sem qualquer camuflagem, revelando detalhes de seu design.
Detalhes da BYD Shark chamam atenção
A dianteira impressiona com sua imponência, apresentando uma grade destacada com o logotipo BYD, em um estilo que claramente se inspira na icônica Ford F-150, especialmente nos faróis e nos LEDs interligados, reminiscentes da versão Lightning da picape norte-americana.
Outros elementos de destaque incluem para-choques com detalhes em cores contrastantes, um teto alto e colunas retas com acabamento em preto. Na parte traseira, as lanternas seguem o mesmo padrão dos faróis, em mais uma homenagem à F-150 Lightning, enquanto a tampa da caçamba exibirá o logo da BYD.
Completando o visual, há um rack de teto, um santo-antônio e caixas de rodas com revestimento plástico.
No interior, como é característico dos veículos da BYD, o foco está na tecnologia. Espera-se um pacote que inclui um painel digital, head-up display da Huawei, uma central multimídia com tela giratória e um console central elevado com diversos controles ao alcance do motorista.
Além disso, o conjunto de equipamentos contará com um sistema de som da marca Dynaudio, câmera de ré, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo.
Veja mais: Xiaomi SU7: sedã elétrico tem até raio laser
A picape será construída sobre a plataforma DM-i da BYD, projetada especificamente para veículos off-road. Rumores sugerem que terá cerca de 5,30 metros de comprimento e 1,80 metros de altura.
Quanto à motorização, especula-se que será híbrida, com um motor 1.5 turbo a gasolina de 139 cv, combinado com dois motores elétricos que proporcionarão uma potência total de 490 cv.
A estreia oficial da Shark está prevista para ocorrer nas próximas semanas, possivelmente no Salão de Pequim, com a produção em série começando logo em seguida.
Segundo o site Motor1.com a BYD tem planos para lançar a picape no Brasil ainda em 2024, embora isso dependa do cronograma da matriz. Em última instância, a expectativa é de que a picape esteja disponível no mercado brasileiro até 2025.
Talvez você ainda não tenha visto