Como Dom trabalhou com Deckard Shaw em Velozes e Furiosos 8, seria certo que Han, guardaria rancor de seu amigo, em Velozes e Furiosos 9, mas isso não aconteceu e continuaram amigos mesmo assim
Velozes e Furiosos 9, chegou aos cinemas mundiais com tudo, se tornando o mais assistindo da pandemia e trouxe junto um dos personagens mais queridos da franquia, Han Lue.
O personagem interpretado por Sung Kang está de volta depois de supostamente morrer em Desafio em Tóquio, em um acidente causado por Deckard Shaw (Jason Statham).
Enquanto Han estava sumido, seu amigo de longa data, Dominic Toretto (Vin Diesel), estava fazendo as pazes com Shaw, inclusive, chamando-o para se juntar à mesa família para o tradicional churrasco.
Em Velozes e Furiosos 8, Dom e Shaw se uniram para trabalhar juntos contra a vilã Cipher (Charlize Theron), e depois se separam de forma amigável e respeitosa.
O fato de Dom não exigir seque um retração de Shaw, sobre o que ele fez com seu amigo, seria um bom motivo para Han guardar rancor de Dom, mas também existe um bom motivo para ele perdoar Dom, e isso ficou claro em Velozes e furiosos 9.
veja mais
- Han pretende perdoar Deckard Shaw pelo acidente? Entenda
- Gisele está viva e pode voltar a aparecer em Velozes e Furiosos | Teoria
- Conheça a cena super ousada que precisou ser cortada de Velozes e Furiosos 9
Como última alternativa absoluta, Dom decide conversar com Magdalene Shaw, mãe de Owen e Deckard Shaw. A trama que se passa no oitavo filme da franquia, tem Dom sendo manipulado por Cipher, depois que ela sequestra Elena e seu filho, deixando assim Dom sem opções, se não obedecer os comandos de Cipher e se rebelar contra sua equipe.
Com o passar da trama, Dom descobre que Deckard Shaw também quer vingança contra Cipher, então ele cria um plano e juntos conseguem colocar Deckard e Owen de forma secreta no avião de Cipher, sem serem vistos, podendo assim regatar o filho de Dom e derrubar o avião.
A aliança que Dom fez com Shaw teve um único motivo – a família. Esse é o principal motivo de Dom correr qualquer risco na franquia. Han ainda poderia guardar ronco de seu amigo, mas Velozes e Furiosos 9 soube explicar por que ele perdoaria Dom e não guardaria mágoa.
No filme, é revelado como Han fez para sobreviver do acidente e se manter escondido esse tempo todo, essa atitude que o personagem teve, foi para proteger sua filha adotiva, Elle e também uma chave para uma arma super perigosa capaz de hackear qualquer sistema operacional no mundo todo. Han e Sr. Ninguém (Kurt Russel) sumiram do mapa para proteger Elle, o que torna um enredo muito semelhante do de Dom tentando resgatar Helena e seu filho.
A experiência que Han teve, precisando ir ao extremo para proteger sua filha, provavelmente fez ele entender o motivo de pelo qual Dom escolheu trabalhar com os irmãos Shaw.
Han e Dom, fizeram escolhas difíceis, mas tiveram que fazer essas escolhas, pois já ficou claro que o amor da família é o combustível principal na franquia, então faz todo sentido Han perdoar Dom.
Apesar de ser compreensivo Han perdoar Dom, o mesmo entendimento não pode ser dado em relação a Shaw. Velozes e Furiosos 9, não fez o que os fãs tanto queriam, e provavelmente o #JusticeForHan poderá acontecer em Velozes e Furiosos 10, e assim Han pode se vingar não apenas de Deckard, mas também de Owen Shaw, pois ele foi o principal responsável pela morte de Gisele, que também pode estar viva e voltar aparecer na saga.